Plano Odontológico Individual

A conscientização da saúde bucal está crescendo a cada dia mais não só no Brasil, mas em todos os países do mundo. As pessoas estão se preocupando, cada dia mais, com essa importante região do corpo humano e, também, estão em busca de manter um sorriso bonito e saudável.

Diante disso, muitos planos de saúde passaram a oferecer também planos odontológicos para os seus clientes individualmente e, até mesmo, para os empreendedores que buscam manter a saúde dos seus funcionários em dia.

Continue acompanhando esse post para você ficar por dentro de todos os detalhes e as mais importantes informações sobre o plano odontológico individual e muito mais.

O que é o plano odontológico individual?

O plano odontológico individual é nada mais nada menos do que um plano dental que terá apenas um beneficiário. É importante lembrar que para aderir a esse plano é necessário que o titular tenha, pelo menos 18 anos, ou possua um responsável legal para assinar todos os contratos e documentos necessários.

Atualmente, você poderá encontrar muitas opções disponíveis desse plano nesse mercado. Afinal, como dito anteriormente, a busca por planos dentais está crescendo a cada dia mais no mundo inteiro.

Vantagens do plano odontológico individual

A maioria dos planos dentais individuais que existem hoje em dia no Brasil oferecem uma excelente cobertura. Sendo assim, por meio desse plano, você poderá ter acesso a diversos procedimentos e consultas. Confira abaixo uma lista dos procedimentos mais comuns encontrados nesses planos.

  • Urgência/Emergência
  • Prevenção e aplicação de flúor (profilaxia)
  • Raios X (panorâmicos e periapicais)
  • Tratamento de gengiva (periodontia)
  • Tratamento para crianças (odontopediatria)
  • Restaurações (dentística)
  • Extrações (incluindo o dente do siso/incluso)
  • Tratamento de canal (endodontia)
  • Próteses (conforme Rol de Procedimentos vigentes na ANS)
  • Documentação Ortodôntica Básica
  • Entre outros.

Além disso, a grande maioria dos planos odontológicos individuais permitem com que você tenha a sua disposição um pronto socorro 12 horas e, também, um atendimento 24 horas por meio de telefones.

Como aderir ao plano odontológico individual?

Algumas empresas permitem que você faça a adesão do plano odontológico individual totalmente online, como é o caso da Amil Dental e da SulAmérica Odonto. Outras, por sua vez, solicitam que você entre em contato diretamente com alguns dos corretores que estarão disponíveis na central do atendimento ao cliente.

Diante disso, apenas para o seu conhecimento, preparamos um passo a passo com todos os detalhes para que você possa obter agora mesmo o seu plano odontológico individual.

  1. Acesse a plataforma oficial da empresa escolhida para realizar o seu plano dental
  2. Escolha o melhor plano oferecido pela linha individual
  3. Se a empresa permitir, cliquem em “Contrate Agora”. Se não, entre em contato com os telefones que estão disponibilizados no site
  4. Forneça todas as suas informações pessoais e, também, alguns importantes documentos
  5. Leia atentamente ao contrato e, se concordar com tudo, assine
  6. Finalize a sua contratação.

É importante lembrar que as empresas podem oferecer carências diferentes. Sendo assim, não deixe de verificar todos os detalhes oferecidos em cada um dos planos.

 

POSTS RELACIONADOS A AMIL DENTAL

compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Planos Odontológicos

solicitar orçamento